O design além da função estética

Mais que um mero utilitário da sala de estar, a poltrona ganha espaço nos ambientes como ícone na decoração. A escolha de itens assinados pontua essa tendência, assim como é responsável por conferir atemporalidade à peça.

Acredito no poder de transformação do design. O que me inspira nesse contexto é a possibilidade de criar experiências diferenciadas de uso e interação. Ir além da função estética da peça, fazendo assumir condição de ícone de estilo, conforto e personalidade para os ambientes. A inovação é sempre premissa suprema do trabalho.

Na combinação com outros estofados, a poltrona é responsável por criar envolvimento e movimento ao ambiente, facilitando a interação entre as pessoas. Próxima a uma estante com livros, oferece um espaço de leitura ou um canto de relaxamento. Há modelos tão versáteis que oferecem múltiplas funcionalidades na composição e podem migrar da cozinha para a sala, tranquilamente, por exemplo.

Peça chave para agregar valor, assim como um investimento, a aquisição de um item assinado pode ser uma aposta para mudar a decoração dos ambientes sem grandes reformas, com a vantagem de ter um item de maior durabilidade.  A escolha dos materiais, formas e estilo é o que traduz a personalidade do ambiente. Nesse sentido, a poltrona não precisa ter o estilo do sofá; acabamentos e texturas diferentes enriquecem o visual e elas podem servir até mesmo para dar um toque de cor a um ambiente neutro. A área social da casa, entre outras funções, também é o espaço para receber pessoas, por isso precisa transmitir além de conforto e bem estar a fim de criar experiências, memórias, vivências.

Texto: Juliana Desconsi para Jornal Design.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s